btg corretora

BTG corretora: aprenda a investir com segurança!

A BTG corretora é considerada uma das maiores instituições de investimentos da América Latina. Recentemente, como o lançamento da BTG+, o banco passou a ofertar seus serviços através de uma conta digital e gratuita. 

Atualmente, além do Tesouro Direto, debêntures, renda fixa privada e COEs, o banco possui um dos maiores históricos de investimentos e rentabilidade, sendo um dos principais gestores de fundos do nosso país. 

Conheça 6 vantagens de investir na corretora BTG: https://www.meuportalfinanceiro.com.br/corretora-btg/

BTG corretora

Atualmente, o BTG corretora é uma das melhores opções de investimentos da América Latina. Além disso, ele ocupa o sexto lugar nos maiores bancos do Brasil, sendo o terceiro maior banco privado e é o destaque entre as instituições sem agência. 

O BTG corretora foi fundado no ano de 1983, vendido para o UBS, um grande banco suiço, durante o ano de 2006. A sede da instituição fica em São Paulo (SP), mais precisamente em Faria Lima, no centro da cidade. 

Uma das principais características do banco diz respeito ao Banking and Trading Group, ou seja, ele é um grupo de negociação bancária. 

Mesmo que seja um banco tradicional, ele conta com uma plataforma de investimentos totalmente online, também conhecida como BTG Pactual. Ela funciona como uma startup dentro do banco, focando seus serviços no varejo e user experience. 

Tudo isso significa que o BTG entrega seus serviços como uma corretora, garantindo sempre a maior agilidade para os clientes. 

Como investir no BTG corretora?

Para aproveitar todos os benefícios que uma conta no BTG corretora pode oferecer, os clientes devem abrir uma conta na instituição. O procedimento é simples, basta seguir o seguinte passo a passo:

Passo a passo para abrir conta no BTG

Todo o procedimento de abertura de conta é feito pela internet. Portanto, para ter acesso a plataforma de investimentos, o primeiro passo é baixar o aplicativo do BTG em seu smartphone Android ou iOS. 

Assim que o download for concluído, basta selecionar a opção “criar nova conta” e, na sequência, preencher todos os dados solicitados. Será necessário tirar uma selfie, além de registrar todos os documentos solicitados. 

Quando preencher seus dados e tirar as fotos necessárias, é só esperar até que a análise seja concluída. Na maioria dos casos, é possível abrir uma conta no BTG corretora no mesmo dia. 

Para abrir uma conta digital, tenha os seguintes documentos em mãos:

  • Documento de identificação com foto, como RG ou CNH;
  • Comprovante de residência atualizado. 

Vale ressaltar que os consumidores interessados em abrir uma conta no banco devem preencher alguns requisitos, são eles:

  • Ter mais de 18 anos de idade;
  • Não possuir nenhuma restrição em seu nome;
  • Possuir uma conta bancária em outra instituição financeira. Preencher esse requisito é fundamental para realizar transferências via TED ou DOC. 

Quais opções de investimento no BTG?

De acordo com pesquisas, grande parte dos brasileiros investem dinheiro no perfil conservador. Portanto, se você faz parte dessas pessoas e ainda utiliza a conta poupança, chegou o momento de conhecer mais opções. 

Os investimentos que não fazem parte do Imposto de Renda são: CRA, LCI, CRI, LCA, vendas de ações de até R $20 mil mensais ou fundos imobiliários. 

Portanto, se você deseja investir em qualquer uma das modalidades acima, opte por utilizar o BTG corretora ao invés dos bancos tradicionais. 

Quais são os produtos de investimentos no BTG?

O BTG conta com uma grande variedade de opções para realizar investimentos. De maneira geral, alguns produtos que fazem parte são:

  • Renda Fixa: Letra Financeira, CDB, Debêntures, LCA e LCI;
  • Fundo de Investimentos: Fundo de Terceiros, Renda Fixa, Multimercado, Imobiliário, Ações e Cambial;
  • Previdência Privada: VGBL e PGBL;
  • Renda Variável: Mercado à Vista, Mercado Futuro, Aluguel de Ações, entre outros. 
btg corretora

Quais são as taxas cobradas no BTG?

Diferente de outras instituições financeiras, as taxas cobradas pelo BTG variam de acordo com o serviço desejado. Inclusive, a maioria deles possui taxa zero, mesmo que seus valores sejam maiores quando comparados com outros bancos. 

Basicamente, o BTG não cobra nenhum tipo de taxa nos serviços:

  • TED;
  • Abrir uma conta;
  • Renda Variável, Tesouro Direto, Custódia para Renda Fixa, COE e Fundo de Investimentos. 

Mesmo assim, caso o cliente faça aplicações na modalidade Fundo de Investimentos, uma taxa de administração poderá ser cobrada. 

Quanto às taxas cobradas nas aplicações realizadas na modalidade COE e Previdência Privada, não existe nenhum custo adicional. Mas para todas as operações de câmbio, o valor de R $90 será cobrado pelo BTG corretora. 

Quais são as vantagens do BTG?

No mercado, existem várias plataformas de investimentos, mas nenhuma delas é comparada à facilidade e segurança que o BTG oferece. 

Ao abrir uma conta no banco, os clientes são beneficiados da seguinte maneira:

  • Uma conta sem nenhuma cobrança por manutenção;
  • A conta é digital;
  • Permite receber recursos de outros titulares;
  • Conta com a tecnologia de biometria facial;
  • Acesso a uma equipe de especialistas para ajudar você a investir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *